Menu

Nona viagem: Florida 2023 (Orlando, Clearwater e Daytona Beach)

Depois de um tempinho sem viajar em função da pandemia, voltamos aos Estados Unidos em maio/2023. O destino dessa vez foi o estilo “turistão brasileiro”: Florida e os parques de Orlando. No entanto, fiz algumas adaptações.

Essa foi a nossa quarta vez (minha e da Paula) em Orlando. Do Gabriel, era a segunda vez. Porém, na primeira experiência, foram apenas dois dias. Dessa vez, foi o foco principal, para ele conhecer os principais parques.

Foram 10 dias em Orlando, que eu dividi da seguinte maneira:

- 2 dias na Disney (Magic Kingdom e Animal Kingdom)

- 2 dias na Universal (Universal Studios e Island of Adventure)

- 1 dia na Legoland

- 1 dia em Clearwater

- 1 dia em Daytona Beach

- 1 dia no Volcano Bay

- 2 dias para compras + passeios em Orlando

O primeiro dia foi sem programação. Como chegamos de uma viagem exaustiva, aproveitamos para descansar.

No segundo e terceiro dias, fomos à Disney. Optamos somente por dois parques. Como o Gabriel já conhecia o Hollywood Studios, optamos pelo Animal Kingdom (inédito pra ele) e pelo Magic Kingdom (repetido, mas não tem como não ir!). O primeiro dia foi de Animal Kingdom e o segundo dia de Magic.

Como o Magic Kingdom é um dia exaustivo, em função dos fogos no castelo e da dificuldade pra sair do parque, optamos no quarto dia por fazer algo mais light. Sendo assim, ficamos por conta de passeios em outlets em Orlando.

No quinto dia, fomos a um parque inédito para todos: a Legoland. Confesso que tinha receio em visitá-lo, já que o Gabriel já tem 7 anos. Mas talvez tenha sido o parque que ele mais aproveitou. Sem filas, com atrações suficientes para curtir um dia inteiro. Sabia que seria top, mas fiquei ainda mais encantado com as cidades americanas feitas de Lego. Simplesmente sensacional. No vídeo/resumo da viagem eu mostro algumas imagens de Las Vegas, San Francisco, Los Angeles e Nova York.

No sexto dia, aproveitamos também um local inédito pra gente: conhecer as famosas praias de Clearwater Beach. São cerca de duas horas de Orlando, indo para o Oeste. A praia é do Golfo do México. E a visita valeu muito a pena. A praia é realmente linda e tem estrutura de barracas e alimentação. A estrada também é bem legal.

No sétimo dia, mais uma praia. Dessa vez, fomos para Leste visitar Daytona Beach, no Oceano Atlântico. Conhecemos o famoso autódromo de Daytona e depois fomos à praia, que também tem boa estrutura. Recomendo a visita.

No oitavo e nono dias, fomos aos parques da Universal. Para o Gabriel, também era novidade. Eu e Paula estivemos lá em 2015 e muitas atrações mudaram. O primeiro parque foi o Universal Studios. No segundo dia, fomos ao Island Of Adventure. Todos se divertiram.

No décimo dia, visitamos o Volcano Bay – o parque aquático da Universal. Em 2015, eu e Paula visitamos, mas era outro nome. Muitas atrações legais, para crianças e adultos. Mas, infelizmente, uma chuva no início da tarde fez com que o parque suspendesse as atividades por questões de segurança.

Outras dicas

Além da programação em si, destaco outros pontos positivos na nossa viagem. Uma delas é o maior Mc Donald’s do mundo, que felizmente era em frente ao nosso hotel. Pizzas e massas são algumas das novidades do cardápio, por isso vale muito a pena conhecer.

Ainda sobre alimentação, dois restaurantes brasileiros são figurinhas carimbadas nas nossas viagens. O Manolo, com serviço a la carte, hoje já tem duas unidades na cidade e fomos em ambos. Tem também o Camila’s, que serve comida a quilo exatamente igual encontramos no Brasil. Ao lado do Camila’s em Downtown, vale ressaltar também a padaria brasileira, onde encontramos várias coisas legais, entre eles um quentinho pão de sal.

Com relação às compras, os outlets continuam sendo a atração principal. Mas o Walmart e as lojas de departamento ponta de estoque (destaque para a Ross) também são locais obrigatórios para os brasileiros. Infelizmente, nossa moeda está bastante desvalorizada. Cerca de 10 anos atrás, a gente comprava até mala nos Estados Unidos pra trazer as compras. Mas, dessa vez, fomos bem mais comedidos.

Destaque também para a forma de pagamento. Além de uma parte dos dólares em espécie, levei dois cartões de débito americanos: Nomad e BS2. Abri as contas no Brasil, de forma bem simples, sem custos. E realmente vale muito a pena pagar no débito, para evitar o IOF dos cartões de crédito.

Por fim, outra coisa que vale a pena ressaltar: as salas VIP dos aeroportos. Depois de um curso de milhas que fiz na internet, consegui aproveitar essas salas em todos os aeroportos que passamos: BH, São Paulo, Miami e Orlando. Comida e bebida à vontade, sendo umas mais sofisticadas, outras nem tanto. Mas foi uma grande experiência.

Assistam abaixo o vídeo/resumo da nossa viagem! Se quiserem, podem deixar mensagens e perguntas!