Menu

Hospedagem


Os pré-requisitos para um hotel em uma viagem variam muito de pessoa pra pessoa. Por isso há hotéis para todos os gostos. Existem os luxuosos, os mais bem localizados (perto de pontos turísticos), os que oferecem benefícios extras (como estacionamento grátis e café da manhã) e os econômicos. Certamente haverá um para o seu bolso e as suas necessidades.

Particularmente, procuro hotéis mais simples, mas que tenham o básico para uma boa estadia. Uma boa cama, um bom chuveiro, sem muito barulho, com banheiro privativo, e com internet grátis. As opções com café da manhã também são interessantes, mas analiso com calma se o preço vale a pena.

As opções também variam muito da cidade que você vai se hospedar. Por exemplo, em Miami, Orlando ou Los Angeles, sempre escolho hotéis com estacionamento grátis. Já fiquei em um hotel barato no centro de Miami que não tinha estacionamento e precisei pagar absurdos US$ 25 por noite para estacionar meu carro ao lado do hotel. Se você vai alugar carro, não deixe de olhar essa opção ao reservar o seu hotel. Já em New York, onde se faz tudo através de transporte coletivo (quase sempre metrô), não precisa de carro. Portanto, não precisa de estacionamento. Aliás, alugar carro em NY não é recomendado, já que o trânsito na cidade é muito intenso. O metrô atende praticamente a cidade inteira.


Eu nunca fiquei hospedado em hostel. Tenho amigos que sempre usam esse tipo de hospedagem, mas gosto de um canto de privacidade só pra mim. Além do mais, viajo sempre com minha esposa e, desde a chegada do Gabriel, ficamos ainda mais criteriosos. Na primeira viagem com o Gabriel, em 2017, optamos por reservar quartos com cozinha. Assim, podíamos fazer um arroz com feijão pra ele não ficar sem a comida brasileira. Acabou que eu e minha esposa também aproveitamos, pois o fast food americano todo dia pode resultar em quilos a mais! Mas uma dica que deixo é: cuidado para não reservar hotéis com banheiro compartilhado. A menos que você esteja ciente, óbvio. Em NY tem muito hotel que essa informação quase passa despercebida.

Por outro lado, nunca fiquei em hotéis luxuosos. Primeiro, porque não entra no meu bolso! Mas também porque não vejo necessidade. Nas minhas viagens aos Estados Unidos, planejo o dia inteiro pra andar muito e visitar muitos lugares. O hotel é apenas pra dormir. Se você quer ficar dento de um hotel, penso que não precisa ir pra tão longe! Mas isso é uma opinião, outras pessoas podem pensar diferente.

O único caso diferente do que eu já vivenciei foi em Las Vegas. Na cidade, os próprios hotéis são as atrações! E os preços são muito baixos, em comparação com qualquer outro lugar do mundo. Em diárias no meio da semana, você se hospeda em hotéis de luxo na melhor parte da rua mais famosa de Las Vegas pelo mesmo preço de um hotel de rede mediano em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. Pesquisar o hotel em Las Vegas é fundamental. Por uma diferença muito pequena você pode ficar em um hotel que mais parece um palácio.


Airbnb

O site Airbnb entrou definitivamente no mercado de hospedagem, através da locação de quartos ou casas inteiras por determinado período. Cidades do mundo inteiro já contam com ofertas. Já usei a plataforma em viagens dentro do Brasil. Porém, ainda não me hospedei nos Estados Unidos usando o site. Cheguei a pesquisar para a viagem que fiz em 2017, principalmente porque queria uma cozinha para fazer comida para o Gabriel. E, viajando com família, sempre procuro uma casa ou apartamento inteiros. No fim das contas, encontrei hotéis com preços melhores.

Pesquisa

Site é o que não falta para fazer pesquisa de hotéis. Uso os mais conhecidos, entre eles: Hotéis.com, Booking.com, Decolar.com e Trivago. Quando eu acho o hotel ideal pelo melhor preço, gosto ainda de procurar o site do próprio hotel e comparar os preços. As vantagens são os pagamentos parcelados (viva a classe média!) no cartão, sem cobrança de IOF. Veja também se o hotel tem cancelamento com reembolso integral. Como eu sempre sugiro comprar a viagem com bastante antecedência, pode ser que imprevistos aconteçam.







Nenhum comentário:

Postar um comentário