Menu

Malas



Arrumar as malas é um detalhe importante em uma viagem. É preciso saber algumas informações sobre as regras de bagagem e o que é recomendado levar.

Quantidade e peso de cada mala

A regra de bagagem já incluída no voo é uma regra da companhia aérea. Nos voos nacionais, a política mudou recentemente. Agora, em voos normais, o passageiro só tem uma bagagem de 10kg sem custos, que deve ser levada com você, sem despachar. Se quiser levar mais malas, tem que pagar. Mas, nos voos para os Estados Unidos, as malas continuam grátis. A grande maioria das empresas permite até duas malas de 23kg (American Airlines, Delta, United, Latam) ou de até 32kg (Avianca, Azul, Copa) por passageiro. Se não for uma mudança de país, é mais do que suficiente. O problema é na volta, com a quantidade de “comprinhas” que os brasileiros trazem. Isso para viagens em classe econômica. Em outros lugares ou em um nível de preço diferente, pode ainda aumentar. Para saber a quantidade exata de malas que você pode levar no seu voo, consulte o site da sua companhia aérea.

O que levar na bagagem de mão 

Na bagagem de mão, o tradicional é levar uma bagagem de até 10kg. Minhas dicas do que levar são: documentos pessoais e passaporte, remédios, notebook e/ou Ipad (de preferencia com filmes e seriados já baixados), celular com bateria 100%, fone de ouvido, caneta e papel, carregadores, adaptador para todas as tomadas (lembrando que nos EUA o padrão são aqueles pinos achatados e paralelos), óculos, chiclete, barrinha de cereal, biscoito, água, blusa de frio e um pendrive com uma cópia de todos os meus vouchers e arquivos da viagem. Alguns itens (fone de ouvido e água) podem ser entregues sem custos pela companhia aérea, mas eu prefiro me precaver sempre. 


O que levar nas malas

Este item é bastante pessoal. Mas a dica que quero passar é: não leve o que você não vai usar! Tente planejar quais roupas vai usar em cada dia. Pra que levar mais de três pares de calçados? Na última viagem, fui com um tênis no pé e na mala mais um tênis e um chinelo. A não ser que seja uma viagem de trabalho ou negócios, não há necessidade de levar mais do que isso. 

Outro detalhe: lembre-se que nos EUA você vai nos shoppings e outlets e, certamente, vai comprar algumas roupas. Portanto, mais um motivo de levar menos roupa. 

E, falando novamente sobre compras, certamente sua mala estará mais cheia na volta do que na ida. Pense nisso e evite encher a mala de roupas e outras coisas que não vai usar. A viagem acaba ficando mais cansativa, tendo que carregar no carro, no aeroporto, no hotel. 


Dica de ouro

Em uma das minhas viagens, tive uma ideia e liguei para a companhia aérea e perguntar se poderia levar duas malas: uma dentro da outra! Resolvi confirmar para viajar 100% tranquilo. Assim, teria uma mala grande para trazer as compras. A companhia aérea autorizou e fiz isso. Deu tudo certo. Isso evita que seja necessário comprar mais uma mala lá nos Estados Unidos. Muita gente fala que comprar mala durante a viagem é barato, mas eu já comprei e não achei tão barato! Enfim, é uma dica para economizar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário