Menu

Chip de internet


Uma dica imprescindível: não viaje sem internet no celular. Fiz isso na minha primeira viagem, em 2013. Contratei GPS no carro, nas estadias em Miami e Orlando. Mas, em New York, como o tempo todo o deslocamento é por metrô, tentei seguir mapas impressos da cidade. A verdade é que não foi nada fácil, com muita confusão e perda de tempo.

A partir das viagens seguintes, sempre viajei com chips de internet já adquiridos no Brasil. Atualmente, várias empresas ofecerem esse tipo de serviço: você compra o chip aqui mesmo no Brasil, recebe em casa e leva na viagem. Dentro do avião você troca os chips do seu celular e começa a usar assim que desembarca nos Estados Unidos. Algumas empresas pedem uma configuração simples no primeiro uso, mas outras não: basta ligar o celular e ele já está funcionando.

Além de muitas empresas que oferecem esse tipo de serviço, existem também muitas opções. É possível contratar pacotes com uma quantidade exata de internet ou ilimitada, pacotes de SMS, além de pacotes de ligações para números americanos e até para o Brasil. O número de dias da viagem também é determinante.

Há empresas que oferecem até mesmo dois números no mesmo chip: um americano e um brasileiro. Neste número brasileiro, é possível você escolher até o seu DDD (no meu caso, o 31). Assim, as pessoas aqui no Brasil podem ligar pra você como se fosse uma ligação local. Você pode também usar o seu número habitual no Brasil e pedir para transferir suas ligações para este número brasileiro. Com isso, você não perde nenhuma ligação e não precisa pagar aqueles valores absurdos que as operadoras brasileiras cobram pra você receber ligação do seu número habitual fora do país.


Eu sugiro que a internet seja ilimitada. Assim, além de você se manter em dia com as notícias do Brasil pelo whatsapp, Facebook e Instagram, você pode usar também GPS no carro, dicas de atrações perto de você e outros inúmeros aplicativos úteis para viagem.

Para comprar o seu chip de internet para uma viagem aos Estados Unidos, basta digitar no Google e comparar o que cada empresa oferece, de acordo com sua demanda.






Nenhum comentário:

Postar um comentário