Menu

Seguro de viagem


Para viajar para os Estados Unidos, o seguro de viagem não é obrigatório, ao contrário da Europa, por exemplo. Mas com certeza é recomendado. É a forma de você garantir uma viagem tranquila, sem se preocupar com imprevistos que possam acontecer e ainda causar grandes prejuízos. Vale lembrar que os EUA não oferecem serviço de saúde gratuito, como existe o SUS no Brasil. Tudo lá é pago, e não é barato.

O seguro de viagem funciona como um plano de saúde temporário e também uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Ele será válido pelos dias da contratação e dentro das normas especificadas em cada contrato. 

Muitas operadoras de cartão de crédito oferecem seguro viagem para alguns clientes. Mas as coberturas não costumam ser grandes. Por isso, prefiro me precaver sempre e fazer um seguro de viagem particular.

Atualmente, são várias as empresas que vendem esse tipo de serviço. E os preços são acessíveis, na minha opinião. O que muda é o que você quer contratar.

É importante ressaltar também que o seguro de viagem não é apenas para questões de saúde. Com um plano, você pode incluir também outros serviços, como extravio ou atraso de bagagem, remarcação de passagem, assistência jurídica, indenizações em caso de invalidez e morte, transporte em caso de morte, entre outros.

Esse artigo publicado pela Monique Renne, no blog Melhores Destinos, traz em detalhes tudo sobre os seguros de viagem. CLIQUE AQUI para ler.






Nenhum comentário:

Postar um comentário