Menu

Sexta viagem: Cancun e Miami (2018)



Em agosto de 2018, o roteiro da nossa viagem foi México + Estados Unidos. Eu e minha esposa planejamos uma viagem super curta, de uma semana (contando os voos), apenas para relaxar e fazer umas comprinhas pontuais, já que o Gabriel (agora com 2 anos e 4 meses) ficou no Brasil. Foram três noite em Cancún e duas noites em Miami, com mais duas noites dentro do avião.

Nesta viagem, não optei por pacote de viagem. Comprei tudo avulso. Esperei uma promoção de passagem e gostei da opção de ir para Cancun com a American Airlines, que faz conexão nos Estados Unidos. Consegui achar um voo para que no trecho de volta eu ficasse em Miami por um tempinho – o chamado “stopover”. Ou seja, eu paguei por uma viagem para o México, mas acabei ficando dois dias e meio em Miami sem nenhum custo! É simples: ao voltar de Cancun, o voo fazia uma conexão em Miami e depois seguia para São Paulo. Mas, em vez de embarcar no mesmo dia, o trecho final (MIA x GRU) eu passei para dois dias e meio depois.

Uma informação importante: tenho pesquisado os voos saindo de BH, São Paulo e Rio. Mas, na grande maioria das vezes, sair pelo Aeroporto de Guarulhos tem sido mais barato. Foi o que fiz nessa viagem e, de forma avulsa, comprei trechos de Confins para Guarulhos, ida e volta, sempre procurando os melhores preços. Mesmo pagando à parte para despachar duas malas de até 23kg foi melhor do que comprar o voo internacional direto de BH.

Cancun

Pela primeira vez no México, resumo a experiência como bastante agradável. A entrada no aeroporto foi super tranquila, muito mais simples do que na conexão, que aconteceu em Miami. Contratamos um serviço de van pelo Decolar.com e também foi tudo certo, nos levando em um carro particular para o hotel. Uma curiosidade: o motorista deixa no retrovisor do carro uma placa pedindo “propina”, que em espanhol significa “gorjeta”.

Vista das piscinas do hotel com a praia logo à frente

Interior do hotel no formato de navio

Quatro meses antes da viagem eu já havia fechado um hotel all inclusive bem avaliado, na zona hoteleira de Cancun: Seadust Cancun Family Resort. Na prática, descobri que quase todo mundo hospedado no hotel estava com crianças – como o próprio nome do hotel diz! Só isso foi fora do que eu imaginava. Mas o hotel tem uma estrutura espetacular, com dezenas de restaurantes, bares e uma praça de alimentação parecida com a de um shopping, com inúmeras opções de culinária. E o detalhe: tudo liberado. O hotel também tem também belas piscinas e uma estrutura bem legal já na areia, em uma praia praticamente particular. Outro espaço que gostei bastante foi de uma piscina com bar molhado, aberto exclusivamente para adultos. Não há melhor lugar para descansar!

Ao ficar em um hotel all inclusive, a ideia é que você fique o tempo inteiro dentro do hotel. Mas, mesmo assim, saímos para passear um pouco. O grande passeio de Cancun foi conhecer Isla Mujeres. Pegamos um barco que demora cerca de 20 minutos para chegar até a ilha, pela Ultramar. A empresa cobra U$ 17 para ida e volta, por pessoa. Para chegar ao ponto de partida do barco, pegamos um ônibus coletivo na porta do hotel, que custou U$ 1. Em Isla Mujeres, nos deparamos com uma água cristalina, coisa de cinema. Foi onde fizemos nossas melhores fotos. A ilha tem apenas 1.100 km2 e muita gente aluga carrinhos de golf para passear pelos 7 quilômetros que ligam a Playa Norte ao Sul de Isla Mujeres. Eu ia alugar, quando percebi que havia esquecido no hotel a carteira de habilitação! Daí alugamos um táxi para ficar conosco durante duas horas de passeio. Acabou que foi bem produtivo, pois o motorista trabalhou como um guia pra gente e acabou nos contando e parando nos principais pontos turísticos, entre eles o letreiro de Isla e nadar com um tubarão de verdade! Eu “pipoquei” dessa última aventura, mas a Paula – depois de muito custo – chegou perto do tubarão e fez fotos. Ficamos em Isla Mujeres cerca de cinco horas. Dava pra curtir mais, mas preferimos retornar para o hotel.

Água cristalina em Isla Mujeres


No caminho, ainda passamos para conhecer outros points de Cancun, entre eles o Coco Bongo. Passamos por lá no fim da tarde, ou seja, não estava aberto. Avaliamos em voltar à noite, mas desistimos. Deve ser um passeio legal conhecer a boate do filme “O Máskara”, mas o valor era bem salgadinho: a partir de U$ 70 por cabeça. Viajamos no pior momento do dólar no ano, com a cotação na casa dos R$ 4,30 (turismo), ou seja, passava de R$ 300 a entrada por pessoa.

Piscina do hotel com o Oceano Atlântico ao fundo

O famoso churros mexicano, enfeitado com calda de caramelo

Em Cancun, ainda fomos até um letreiro que ficava a poucos metros do nosso hotel. Queria também fazer algum esporte náutico, especialmente jet ski, mas a viagem foi bem acelerada e acabei não fazendo. Aproveitamos mais o tempo para curtir o hotel.

Miami

Saindo de Cancun, o destino foi Miami. Foi a nossa quarta vez na cidade da Florida (sem contar quando foi apenas conexão no aeroporto). Mesmo assim, vale demais a pena. Miami sempre tem o que fazer, seja visitar locais repetidos ou conhecer coisas novas. Como sempre, reservei um carro para retirar e entregar no Aeroporto Internacional de Miami. Ficamos hospedados em um hotel muito simples, mas estrategicamente localizado na Biscayne Boulevard, a poucos minutos do aeroporto e de Miami Beach. Como foram apenas dois e meio, o tempo foi muito corrido. No primeiro dia, aproveitamos para ir na Ross, na Dollar Tree e no Walmart para algumas compras. À noite, fomos passear em South Beach, com destaque para a Lincoln Road.

Estacionamento do hotel

No dia seguinte, demos uma passada rápida em Wynwood District para ver novas grafitagens pelo bairro e depois ficamos quase o tempo inteiro no Sawgrass Mills. Infelizmente, fomos em um momento que o dólar estava bem caro. E, pela primeira vez, não compramos muitas coisas para mim e para minha esposa. Pra mim, foi o ponto baixo da viagem. Mas, mesmo assim, conseguimos comprar muitas roupas para o Gabriel, além de tênis, mochila e brinquedos. A segunda noite foi encerrada no Camila’s Restaurant, que tem comida brasileira a quilo por um preço justo nos Estados Unidos.



Resumo das compras para o Gabriel: o único que se deu bem na viagem!

Turma nota 10 do Camila's

No último dia, como a viagem para o Brasil era somente de noite, aproveitamos para pegar uma praia em South Beach, almoçar por lá mesmo, visitar rapidamente o mini shopping Fifth and Alton para uma busca de bons preços na TJ Maxx e encerrar com um belo passeio em South Pointe Park. O South Point Píer é muito bacana e dali pode-se ver os gigantes navios que chegam à Flórida. A visão do local é maravilhosa.

South Beach

Vista de South Beach a partir do South Pointe Park Pier



Vídeo

Assista abaixo o resumo dessa viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário