Menu

Terceira viagem: Miami e Orlando (2015)

Em 2015, voltamos a comprar um pacote de viagem por um site de compra coletiva. Dessa vez, o pacote veio sem nenhuma adaptação, mas não precisava. Eram 4 dias em Miami e 7 dias em Orlando, com carro incluso durante todo o período. Já conhecíamos as duas cidades, mas queríamos desbravar ainda mais, especialmente os parques da Disney e da Universal.

Miami

Em Miami, fizemos um roteiro com algumas novidades. Visitamos Little Havana, a Kendall Drive e suas inúmeras lojas e também as belas grafitagens de Wynwood Walls e região. As paradas na Dollar Tree foram quase todo dia! Repetimos também algumas atrações, retornando a lugares como Bayside Marketplace e South Beach. Desta vez, ficamos em um hotel no centro de Miami, cerca de 1km do American Airlines Arena. O hotel era no mesmo esquema dos outros, mas com um problema: não tinha estacionamento. O próprio hotel me cobrava absurdos 25 dólares para levar meu carro a um estacionamento próximo. Depois comecei a parar por contra própria, pagando 15 dólares pela pernoite.

Foto em Wynwood Walls

Hollywood Beach

Estrada

Diferentemente de 2013, onde também fiz o trajeto Miami x Orlando de carro, dessa vez optei por passar por um caminho diferente. Durante o início da viagem, passamos pela estrada A1A, mais litorânea. O percurso fica maior, mas optei por ela para passar em cidades conhecidas, como Fort Lauderdale, Boca Raton, Palm Beach e West Palm Beach. Hoje, posso dizer: foi um dos lugares mais bonitos que eu já passei na minha vida. Boca Raton é uma cidade de muito luxo, assim como West Palm Beach. Dá vontade de achar um lugar pra ficar e não ir embora mais! Fizemos algumas paradas durante o caminho e fizemos várias fotos. Depois de West Palm Beach, voltei para a Florida Turnpike no sentido Orlando. Experiência única: recomendo muito!

Orlando

Na Disney, ficamos no Seralago Hotel, novamente em Kissimmee. Para quem não sabe, Kissimmee é como se fosse da “Grande Orlando”, numa comparação com regiões metropolitanas das principais capitais brasileiras. A verdade é que voce nem repara quando começa uma cidade e termina outra, mas a vantagem é que Kissimmee está muito mais perto do complexo Disney (que na verdade fica na cidade de Lake Buena Vista) do que propriamente do Centro de Orlando. Ou seja, Kissimmee fica a cerca de 10 minutos da Disney, mas fica um pouco mais longe da Universal (cerca de 25 minutos).

Magic Kingdom

Universal Studios

Em sete dias, tiramos um dia para cada parque, começando pelos quatro da Disney e depois por três da Universal (dois temáticos e um aquático). Fomos, pela ordem: Disney Hollywood Studios, Disney Animal Kingdom, Disney Magic Kingdom, Disney Epcot, Universal Studios, Wet'n Wild (aquático) e Island of Adventure. Nos dias que ainda sobrava folego, iamos de noite em Downtown Disney ou no City Walk da Universal. E, óbvio, ainda sobrou tempo para duas passadas nos outlets. As lojas dos outlets de Orlando aliás, já estão atendendo os brasileiros em “portunhol” ou até mesmo em português! Para explorar tudo sobre os parques e contar mais detalhes, escreverei um post específico. Mas, já adiantando: a Disney é demais! Ela é perfeita para todas as idades! E a Universal, que visitamos pela primeira vez, não ficou atrás em nada. Foi tudo muito top!

Bar do Moe, do seriado "Os Simpsons"

Retorno

No dia de ir embora, saímos cedo de Orlando e voltamos para Miami! Isso mesmo: tivemos que retornar porque o pacote era passagem de ida e volta de Confins para Miami. Mas a viagem foi tranquila. Paramos Dolphin Mall, que é um shopping bem próximo ao Aeroporto Internacional de Miami. Almoçamos por lá e passeamos até a hora do voo, que era no fim da tarde.

Veja abaixo um vídeo com o resumo dessa viagem!